CENTRAL DE ATENDIMENTO

FONES: (11) 2089-1012 / (11) 2089-1011

HORÁRIOS: 2ª a 6ª - 08:00 às 17:00

E-MAILS: vendas@adesignmobili.com.br

Manual de conservação

Parabéns! Você acaba de adquirir um produto de alto padrão em qualidade, conforto e sofisticação.
Por este motivo criamos um Manual de Conservação do Produto onde vamos auxiliá-lo a manter as características dos seus produtos, aqui você irá encontrar algumas informações valiosas para que se possa aproveitar todo o potencial de durabilidade dos produtos adquiridos.
Nossa Garantia abrange todos os moveis fabricados pela A Design , por um prazos diferenciados :
Produtos com acabamento Cromado ou Pintado em epóxi, terá a garantia de 01 (um) ano a contar da data da emissão da Nota Fiscal.
Produtos de aço Inox terá a garantia de 05 (cinco) anos a contar da data de emissão da Nota Fiscal, pois a sua vida útil é maior por se tratar de um material mais resistente a ações do tempo ou de produtos abrasivos.
Esta Garantia atende todo e qualquer defeito ocasionado pelo processo de fabricação, porém o defeito será analisado pelo nosso departamento técnico para avaliar se é defeito do produto ou uso indevido.
Atenção: a garantia não cobre Vidros , Mármores e Granitos, estes produtos deverão ser revisados no ato do recebimento, pois para estes itens não fazemos trocas posteriores.cheap canada goose

Solicitamos aos senhores clientes que no ato do recebimentos certifique-se do estado e das condições dos produtos antes de assinar o canhoto da Nota Fiscal.
Não estão cobertas pela Garantia desgastes provocados pelo uso do produto, tais como : desgastes dos rodízios e revestimentos ou defeitos ocasionados acidentalmente, como quebras , riscos ou quaisquer outros danos provocados pelo uso indevido do produto.
Qualquer reclamação que se diferencie dos itens acima mencionados serão encaminhados para análise de nossos técnicos para um laudo preciso e assim serão tomadas as providencias necessárias.

ALUMÍNIO POLIDO

Passe um pano seco, limpo e macio diariamente.
Lembre-se :
Nunca utilize produtos abrasivos, pasta polidora, solventes, esponjas de aço e similares para limpeza e manutenção.
Além de comprometer brilho, estes produtos podem arranhar a superfície do metal, além da possibilidade de contato com outras partes que não sejam de alumínio , ocasionando danos irreparáveis à peça.

AÇO CARBONO PINTADO

Diariamente; retire o pó com uma flanela limpa, macia e seca.
Quando necessário, use uma flanela umedecida em uma solução de água e sabão neutro, depois seque rapidamente com outro pano macio e seco.
Lembre-se:
Nunca utilize produtos abrasivos, esponjas de aço ou similares, pois estes produtos podem remover ou arranhar a superfície pintada.
Cuidado também com os atritos e batidas que podem danificar a cama de tinta e comprometer a aparência do móvel.

FIBRA DE VIDRO PINTADA

Diariamente retire o pó com uma flanela limpa, macia e seca.
Quando necessário , use uma flanela umedecida em um solução de água e sabão neutro; depois seque rapidamente com outro pano macio e seco.
Para obter o brilho use uma flanela seca com cera automotiva passe por toda a superfície com movimentos delicados, sem deixar excesso.
Lembre-se :
Nunca utilize produtos químicos que tenha como base o petróleo, produtos abrasivos, esponjas de aço ou similares, pois estes produtos podem remover ou arranhar a superfície pintada.canada goose kensington parka
Cuidado também com os atritos e batidas que podem danificar a cama de tinta e comprometer a aparência do móvel.

TAMPOS DE MADEIRA

Limpe diariamente com um pano limpo, macio e seco.
Remova as sujeiras menos resistentes umedecendo o pano em uma solução de detergente neutro diluído com água; aplique em movimentos circulares.
Em casos mais resistentes, esfregue o local com ano embebido em álcool domestico e utilize uma flanela limpa e seca para dar brilho.
Lembre-se:
Para a Limpeza não utilize solventes ou produtos que apresentem alto poder de agressividade, como materiais abrasivos.

MÁMORES E GRANITOS

Mármores e granitos são rochas naturais e estão sujeitas às variações de cores, veios e manchas, portanto uma peça nunca será igual a outra e não poderão ser rejeitadas por estas diferenças .A sujeira e o maior inimigo do mármore, pois ela tende a formar uma película abrasiva em sua superfície. Assim é muito importante que seja limpo regularmente, para garantir o brilho e durabilidade.A limpeza deve ser feita com pano absolutamente limpo e úmido em água limpa.A pedra é viva, portanto, ácidos, químicas, detergentes e outros produtos corrosivos , podem acabar com o brilho e causar manchas em seu mármore, bem como refrigerantes, sucos, frutas, vinagres, café, óleos em geral  e produtos contendo corantes (caso não sejam limpos imediatamente).

Jamais use na limpeza, produtos abrasivos, tais como : sapólio, água sanitária, amônio, soda caustico, querosene, etc. Elas podem danificar permanentemente sua pedra.

Fundo de copos molhado muito tempo sob o tampo quando a pedras estiver sem proteção, também causam manchas. Evite arrastar objetos para não causar riscos e arranhões.

As pedras além do polimento são impermeabilizadas e recebem uma aplicação de cera especial que além de realçar o brilho, ajudam na impermeabilização. Porém conforme o uso e limpeza, automaticamente essa película de proteção é removida, tendo à necessidade de ser aplicada a cera periodicamente. Essa manutenção periódica garante a durabilidade do brilho e prevenção de manchas.

VIDROS

Diariamente , passe um pano seco , limpo e macio.
Na limpeza de sujeiras superficiais, utilize um pano limpo, macio e umedecido em álcool domestico ou outro produto próprio para a limpeza de vidros; passe por toda a superfície levemente em movimentos circulares e deixe secar naturalmente.
Se preferir, utilize um papel toalha para absorver o excesso.
Repita a operação, caso seja necessário.
Lembre-se :
O Vidro é um material transparente, duro e resistente, não absorvente e não poroso; ele pode porém, ser arranhado, trincado e/ou quebrado caso não seja manuseado com certo cuidado.

AÇO INOX / CROMADO

Passe um pano seco , limpo e macio diariamente.
Utilize um pano umedecido em álcool domestico para retirar manchas de dedos e obter o brilho.
Em casos mais graves aplique cera automotiva , utilizando para Isso um pano limpo e macio, passe sobre toda a superfície com movimentos circulares.
Lembre-se:
Nunca utilize produtos abrasivos, pasta polidora, solventes, esponjas e aço e similares para a limpeza ou manutenção.
Além de comprometer o brilho, estes produtos podem arranhar a superfície do metal, ale da possibilidade de contato com outras partes que não sejam de inox, ocasionar danos irreparáveis à peça.

MADEIRA NATURAL OU TINGIDA

Utilize para limpeza, diariamente, um pano seco, limpo de macio que deverá ser passado no mesmo sentido do veio da madeira.
A cada 06 (seis) meses é necessário qe se passe um pano, macio e seco com cera de Canaúba em toda a superfície da madeira também seguindo o sentido dos veios. Em seguida, retire o excesso com um pano limpo.
Lembre-se :
Não utilize produtos do tipo lustra móveis, solventes, tiner, acetona, soluções aquosas em geral, produtos abrasivos como sapólio, esponja de aço ou similares, pois eles podem manchar e agredir a superfície da madeira.

COURO NATURAL

Para limpeza utilize um pano úmido, macio e com sabão neutro diluído em água.
Evite exposição prolongada à luz do sol. Não utilize polidor, óleo, solvente, detergente, verniz ou água com amônia.
Remova imediatamente os líquidos derrubados sobre a superfície do couro antes que ele os absorva. A remoção imediata evitará que as regiões atingidas transformem-se em manchas permanentes.
Para hidratação, utilize vaselina duas vezes ao ano em couros do tipo vaqueta.
Lembre-se :
O couro tema a propriedade de ser um material resistente e durável, mas por se tratar de um material natural, mesmo passando por processo de curtição, tratamento e/ou impermeabilização, pode apresentar pequenas variações de tons e imperfeições na pele. Não podendo ser rejeitada por tais características.

COURO SINTÉTICOS

Utilize sabão neutro para limpeza; não use produtos químicos ou abrasivos.
Para remover machas aplique detergente neutro utilizando um pano limpo e macio, faça movimentos suaves e em seguida passe novamente um pano umedecido com água limpa.
Segue ao ar livre e na sombra.
Lembre-se :
O couro sintético é um material não natural, isto é , industrializado que tem como sua principal característica a regularidade de sua superfície metragem e tons.

TECIDO

Limpe semanalmente a poeira depositada sobre o tecido com um aspirador de pó e realize uma escovação suave uma ou duas vezes por semana.
Retire imediatamente as sujeiras acidentais utilizando uma esponja ou pano branco, limpo e macio. Em casos de manchas de difícil remoção ou que já tenham penetrado no tecido,limpe umedecendo a parte manchada com uma solução de detergente neutro diluído em água , e esfregue levemente até a completa remoção.
Lembre-se :
Quando houver a necessidade de uma limpeza mais pesada recomenda-se, para os tecidos, uma lavagem a seco efetuada por um empresa especializada.
Nunca deixe o produto exposto ao sol, diretamente ou indiretamente , pois podem ocorrer alterações nas tonalidades,além da danificação das fibras do tecido e da espuma com o tecido, podendo ocorrer o descolamento do tecido.